Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Zoo das formigas: Multiopticas assinala arranque do mês da visão no jardim zoológico

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
21/09/2022

No mês da Visão, a cadeia líder no mercado de ótica sensibiliza para a importância da saúde visual de forma divertida

A MultiOpticas, marca cuidadora da saúde visual dos portugueses, assinala o lançamento do Mês da Visão e arranca com a inauguração do “ZOO DAS FORMIGAS”, no dia 23 de setembro, entre 10h:30m e as 12h:30m, no Jardim Zoológico de Lisboa, com a presença de Dolores Aveiro e Rita Ferro Alvim.

O Jardim Zoológico de Lisboa, que promove a educação ambiental e que assume um papel ativo na proteção e conservação da Natureza, foi o local escolhido para receber esta iniciativa em que, através de uma exposição que mostra o ecossistema das formigas, as crianças vão ter a oportunidade de aprender e observar estes pequenos animais enquanto avaliam a sua saúde visual.

Inserido no reptilário, após a observação do formigueiro, as crianças que apresentarem maiores dificuldades na observação das formigas, quer porque as vejam desfocadas, “embaciadas” ou não as vejam de todo, serão encaminhados para a zona reservada de rastreios onde se encontra um optometrista MultiOpticas, com o qual será realizado um rastreio visual tradicional a fim de despistar e identificar dificuldades visuais detetadas no pré-teste das formigas.

Esta iniciativa visa sensibilizar para a importância da saúde visual e o impacto da mesma na vida e no dia a dia das pessoas, sobretudo no desenvolvimento e na aprendizagem das crianças, através de situações quotidianas e divertidas.

A Visão é determinante para o desenvolvimento físico e social, estima-se que cerca de 80% da aprendizagem seja processada por meio visual. Em Portugal, 25% da população é míope e entre os 18 e os 25 anos os dados apresentam valores próximos de 30%. Nas crianças, a taxa de incidência tem vindo a aumentar, contribuindo para além dos fatores genéticos, para comportamentos e estilos de vida com baixos níveis de atividades ao ar livre, tarefas de proximidade prolongada (leitura e gaming) e fracos níveis de iluminação que se tornam determinantes para o aumento da população míope em idade infantil. Para além da miopia, surgem outras condições oculares que comprometem o desenvolvimento social e escolar muitas vezes associado a dificuldades de aprendizagem.

O “ZOO DAS FORMIGAS” e o espaço de rastreios estará disponível para todos os visitantes do Jardim Zoológico (adultos e crianças), até dia 13 de outubro, entre as 11h e as 18h.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas