Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Blue Banana estreia em Portugal com loja física no Centro Vasco da Gama

Por Ricardo Lombardi, Infofranchising - Portugal
23/12/2024

Blue Banana estreia em Portugal com loja física no Centro Vasco da Gama

A marca espanhola de roupa outdoor Blue Banana escolheu Lisboa para a sua primeira loja física fora de Espanha. O novo espaço fica no Centro Vasco da Gama, localizado no segundo piso do centro comercial, com 55 m² projetados para inspirar os visitantes a “viver a aventura”, conforme a marca afirma.

Um espaço com identidade e propósito

O design da loja reflete a essência da Blue Banana, com referências diretas à natureza, ao surf e aos desportos de montanha. A proposta combina elementos sustentáveis e estéticos, criando um ambiente alinhado com o estilo de vida ativo e explorador que a marca promove.

Os clientes encontrarão produtos da coleção Classic, reconhecida pelo icónico “X” bordado em tecido étnico, além das novidades mais recentes. Também estarão disponíveis peças da nova submarca Blue Banana Athletics, voltada para desportistas, e uma seleção de linhas para crianças, mulheres e acessórios.

Compromisso com a sustentabilidade

Para além do design distinto, a marca destaca-se pelo compromisso ambiental. A Blue Banana é reconhecida como carbon negative, compensando o dobro das suas emissões de carbono através de projetos de purificação do ar coordenados pelas Nações Unidas.

Expansão internacional e plano para Portugal

A abertura da loja em Lisboa marca um passo importante na expansão internacional da marca, que já está presente em países como México, Grécia, Andorra, Uruguai e Porto Rico. Em Espanha, a empresa conta com 20 lojas próprias e presença em múltiplos corners no El Corte Inglés e lojas multimarca.

A chegada a Portugal não se limita à loja física: a marca lançou uma versão do seu site oficial em português e já está presente em corners nos El Corte Inglés de Lisboa e Porto. De acordo com Vítor Rocha, CEO do Grupo Retail Mind, outras localizações em Portugal estão em estudo, com planos para 2025.

Subscreva a newsletter do Infofranchising e receba notícias exclusivas do mundo do franchising e negócios em Portugal: https://www.infofranchising.pt/newsletter/

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Quais as marcas favoritas dos portugueses?

Quais as marcas favoritas dos portugueses?

  Pelo 13º ano consecutivo, a ConsumerChoice revelou as marcas que conquistaram o coração dos portugueses. Em sua edição de 2025, foram anunciadas 215 marcas vencedoras, selecionadas com base em mais de 250 mil avaliações realizadas por consumidores, envolvendo...

Nova loja Bricomarché em Mangualde

Nova loja Bricomarché em Mangualde

O Grupo Mosqueteiros abriu uma nova loja Bricomarché, em Mangualde. Com um investimento total de 3,5 milhões de euros e uma área de venda de 2.715 m², esta nova loja reflete o compromisso do grupo com o desenvolvimento económico da região, com a criação de 18 novos...

Triumph traz conceito inovador de loja My Atelier para Portugal

Triumph traz conceito inovador de loja My Atelier para Portugal

A Triumph, referência global no sector de lingerie, apresentou em Portugal o seu novo e exclusivo conceito de loja denominado My Atelier. A proposta introduz uma experiência de compra diferenciada, com foco em personalização e interatividade, ultrapassando o modelo...