Por culpa da inflação, todos os anos o nosso dinheiro vale menos. Isto significa que 1000 euros guardados hoje no banco, amanhã podem comprar o mesmo que hoje compramos com 800, 600 ou até mesmo 500 euros.
As previsões atuais indicam que quem se reformar daqui a vinte anos, vai receber cerca de metade do seu último rendimento. De um dia para o outro, um salário líquido de 1800 euros transforma-se em 900; um ordenado de 1300 euros passa a 600 euros.
Está na altura de mudar a forma como pensa: fazer investimentos não é coisa de ricos, apenas ao alcance daqueles que têm património considerável ou muitos conhecimentos na área.
Se não investirmos, as nossas poupanças perdem capacidade a cada ano que passa. Com uma inflação média de 3 %, em vinte e cinco anos metade do nosso poder de compra desaparece.
Para dar uma ajuda, o Doutor Finanças, através dos especialistas Sara Antunes e Sérgio Cardoso, escreveu um livro com o bê-à-bá dos investimentos, organizado de forma tão simples que qualquer pessoa vai conseguir compreender este mundo – mesmo que não seja muito bom a matemática.
Para saber mais sobre o livro da Doutor Finanças, clique aqui.
Subscreva a newsletter do Infofranchising e receba notícias exclusivas do mundo do franchising e negócios em Portugal: https://www.infofranchising.pt/newsletter/