Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Maioria dos portugueses sente culpa ao comprar produtos embalados em plástico

Por Rafael Correia, Infofranchising - Portugal
24/11/2022

O estudo Observador Cetelem Consumo Sustentável 2022 revelou que mais de metade dos portugueses sente culpa quando adquire produtos embalados em plástico.

Já 76% dos inquiridos assumem este sentimento quando consomem carne ou quando compram roupa nova.

O estudo, analisando por regiões, mostrou que os inquiridos que moram na região Centro (91%) e na região Norte (90%), quando compram produtos embalados em plástico, sentem desconforto com maior frequência.

Os inquiridos residentes no Porto (73%), no que toca ao consumo de proteína animal, sentem-se menos confortáveis do que os de Lisboa (58%). Na compra de roupa nova, a mesma tendência é verificada nos consumidores portuenses (78%).

O Observador Cetelem Consumo Sustentável 2022 revelou ainda que 34% dos portugueses já diminuíram o consumo de carne por razões de proteção ambiental, nos últimos anos, e 36% pensam reduzir o consumo de proteína animal, apesar de ainda não o terem feito.

A nível geográfico, os moradores da Área Metropolitana do Porto são os que mais reduziram a ingestão de proteína de origem animal (57%), comparativamente aos de Lisboa (33%) bem como demonstraram uma maior abertura para reduzi-la no futuro, com uma percentagem de 55% face a Lisboa, com uma percentagem de 37%.

O consumo de proteína de origem animal poderá ter um impacto positivo na proteção ambiental para 1 em cada 3 inquiridos, sendo que os que mais concordam com a ideia são os inquiridos com idades compreendidas entre os 18 e os 44 anos.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

McDonald’s Portugal inova com McBifana Especial em edição limitada

McDonald’s Portugal inova com McBifana Especial em edição limitada

A McDonald’s Portugal, líder de mercado na restauração de serviço rápido, volta a surpreender os consumidores com o lançamento da McBifana Especial, uma edição limitada que reforça o compromisso da marca com a inovação e a diversificação do seu portfólio. Disponível...

RE/MAX lança aplicação inovadora para compra e arrendamento

RE/MAX lança aplicação inovadora para compra e arrendamento

A RE/MAX, líder da mediação imobiliária em Portugal e maior rede do setor a operar em território nacional, acaba de dar mais um passo estratégico na sua transformação digital com o lançamento de uma nova aplicação móvel. Desenvolvida integralmente com tecnologia...