Minipreço e CTT estabelecem parceria para instalar cacifos last-mile
Cada vez mais retalhistas estão a apostar em ter nos seus espaços comerciais cacifos para entregas de encomendas online, facilitando também, para os operadores de entregas, a sua missão.
Esta semana, o Minipreço anunciou uma parceria com os CTT onde se estabelece que a retalhista instalará 48 cacifos nos seus supermercados de norte a sul do país. “Os cacifos são públicos e estão disponíveis todos os dias durante o horário de funcionamento das lojas, reforçando assim o compromisso de proximidade e conveniência”, explica-se em comunicado.
Ricardo Torres Assunção, Diretor de Marketing e Comunicação da DIA Portugal afirma que ‘’O compromisso com os nossos clientes passa pela aposta em meios inovadores e funcionais que promovam a sua comodidade, reforçando ainda mais o nosso compromisso de proximidade com as comunidades que servimos. Para além disso, a implementação dos Cacifos Locky através da parceria com os CTT, está alinhada com os pilares de transformação que temos em curso na DIA Portugal e que integram o nosso Plano de Sustentabilidade para o período de 2021-2023, com a aposta no aumento da inovação em várias categorias onde queremos continuar a apostar numa rede de proximidade totalmente moderna e integrada”.
De acordo com Francisco Travassos, CEO da Locky, “Continuamos fortemente comprometidos em estar próximos dos nossos clientes e a simplificar o dia a dia de quem faz as suas compras online. Esta parceria com o Minipreço vem reforçar o nosso objetivo em ter uma rede de cacifos alargada e conveniente, que esteja ao alcance de todos, independentemente da sua área geográfica”.
A disponibilização dos Cacifos Locky permite a receção de encomendas de forma simples e conveniente e toda a utilização da rede é acessível e intuitiva. Os utilizadores decidem, no momento da compra online, se pretendem receber a sua encomenda num Cacifo Locky identificado e, após o objeto ser depositado num dos cacifos, definem a data de levantamento. A interface com o destinatário é extremamente simples e baseada no envio de um código secreto, via SMS ou email, que lhes permitirá interagir com o Cacifo Locky e receber a sua encomenda.