Pelo 13º ano consecutivo, a ConsumerChoice revelou as marcas que conquistaram o coração dos portugueses. Em sua edição de 2025, foram anunciadas 215 marcas vencedoras, selecionadas com base em mais de 250 mil avaliações realizadas por consumidores, envolvendo 2.000 marcas de diferentes sectores.
A análise contemplou áreas diversificadas como Comunicação Social, Alimentação, Viagens, Higiene e Equipamentos para o Lar, Beleza, Cuidados Infantis, Serviços Financeiros e Automóveis. Este ano trouxe novidades, incluindo as categorias de melhores “Órgãos de Comunicação Social” e “Influenciadores Digitais”, ampliando o escopo de avaliação.
Marcas já consolidadas, como Fairy, Dodot, Emma e Matrizauto, continuam no topo das preferências. Ao mesmo tempo, empresas emergentes, como Native Açaí e Iservices, chamaram atenção, refletindo a evolução constante de seus segmentos. O aumento no número de avaliações e marcas analisadas reafirma o protagonismo dos consumidores na definição das tendências de mercado.
O processo de escolha parte da identificação dos atributos mais valorizados pelos consumidores. Em seguida, as marcas são submetidas a testes rigorosos, que incluem experiências práticas, cliente mistério e auditorias digitais. As vencedoras são aquelas que se destacaram em satisfazer as expetativas ao longo de 2024.
As marcas mais votadas pelos portugueses que são associadas da APF – Associação Portuguesa de Franchising:
Lista completa de todas as marcas mais votadas pelos portugueses: https://escolhadoconsumidor.com/premiados-escolha-do-consumidor-2025/
Subscreva a newsletter do Infofranchising e receba notícias exclusivas do mundo do franchising e negócios em Portugal: https://www.infofranchising.pt/newsletter/
Leia mais notícias sobre Inovação: https://www.infofranchising.pt/inovacao-3/