Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

RE/MAX aposta no uso de inteligência artificial em seu website

Por Ricardo Lombardi, Infofranchising - Portugal
06/03/2025

REMAX Portugal

A tecnologia faz parte do dia a dia dos profissionais RE/MAX, rede imobiliária que tem investido em soluções tecnológicas. Desde muito cedo, a marca apostou num website que tem sido alvo de um investimento contínuo para uma melhor experiência de navegação de quem visita. 

De acordo com dados RE/MAX, no ano passado, a sua página somou 33,2 milhões de visitas, que resultou num total de cerca de 1,3 milhão de contactos de clientes. 

O virtual staging é a mais recente aposta da marca, uma nova  funcionalidade incorporada no site da RE/MAX, uma ferramenta de Inteligência Artificial (IA)  que permite decorar as casas virtualmente, útil para imóveis vazios ou em construção e que  possibilita aos compradores visualizar o potencial do espaço de forma mais atrativa. 

Aplicado ao setor imobiliário, as principais vantagens do uso de virtual staging são o custo benefício, sendo este um serviço gratuito, simples e prático de aceder; a flexibilidade, dado ser possível criar diferentes estilos de decoração para atender a diversos tipos de público; a atração  visual, uma vez que imagens bem feitas podem destacar as potencialidades do imóvel,  tornando-o mais atraente para compradores; e a rapidez, já que se trata de uma ferramenta digital muito mais rápida do que a montagem de móveis reais ou decoração física, o que pode  acelerar a venda ou o arrendamento de um imóvel. 

Em 2024, o website da RE/MAX atingiu 33,2 milhões de visitas, uma média de 2,7 milhões por mês, com novembro a ser o mês recorde de visitas, com cerca de 3,1 milhões.

Dos visitantes que procuraram remax.pt e os quais estabeleceram contacto com a rede, 67,6%  fizeram-no acedendo diretamente ao Site da RE/MAX. Por sua vez, 20,5% dos acessos referentes  a contactos de clientes chegaram via WhatsApp. Já 11,9% dos visitantes optaram pelo contacto via telefone. Foram as mulheres que mais acederam, representando cerca de 60,6%, face a 39,4% de visitantes homens. 

Por outro lado, foram os visitantes 45-54 anos que mais se destacaram.  Do total de visitas internacionais ao Website registadas em 2024, cerca de 4,5 milhões, o  equivalente a 375 mil por mês, tiveram como origem em países como Estados Unidos da América, França, Suíça, Reino Unido, Brasil, Alemanha, Espanha, Irlanda e Países Baixos que se  destacaram na procura por imóveis portugueses.

Beatriz Rubio, REMAX Portugal

Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX  Portugal. 

 “No processo de procura de uma nova casa, a tecnologia tem sido o aliado perfeito, com o recurso à internet a ser, por definição, o primeiro passo. Neste sentido, o site da RE/MAX tem sido alvo de um investimento contínuo, com a nossa página a oferecer cada vez mais uma  melhor experiência de navegação a quem nos visita, garantindo o acesso a uma oferta de  qualidade, da forma mais célere, simples e eficaz.”, sublinha Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX  Portugal. 

A responsável acrescenta que o uso da ferramenta virtual staging no website da marca “é  importante para os clientes da RE/MAX conseguirem dar vida ao imóvel que estão a considerar  adquirir. O cliente só precisa de estar registado e, depois, consegue personalizar qualquer espaço ao experimentar imóveis, cores e até estilos, de modo a obter o tema e decoração que  vai de encontro ao próprio gosto. Com um simples clique, qualquer pessoa pode idealizar o  ambiente da próxima casa e torná-la um verdadeiro lar ainda antes de a habitar.” 

A RE/MAX está presente em Portugal desde o início de 2000, tendo-se tornado, em apenas dois anos, na maior rede  imobiliária a operar no país. Hoje, a RE/MAX Portugal conta com mais de 12 mil colaboradores, a maioria dos quais consultores imobiliários, em 412 agências, de Norte a Sul e Ilhas. A RE/MAX foi considerada “A Melhor Empresa para  Trabalhar” em Portugal desde 2012, de acordo com o estudo da Exame/Accenture, que analisou as práticas globais  de gestão de capital humano em 100 empresas. A marca foi também considerada uma Superbrand em dezassete  edições e desde 2014 que é eleita Escolha do Consumidor.

A RE/MAX é uma marca associada da APF – Associação Portuguesa de Franchising.

Mais notícias sobre a RE/MAX.

Mais notícias sobre Inovação

Aceda ao Canal do WhatsApp e receba em primeira mão as notícias do portal Infofranchising: https://bit.ly/Canal_Infofranchising

Subscreva a newsletter do Infofranchising e receba notícias exclusivas do mundo do franchising e negócios em Portugal: https://www.infofranchising.pt/newsletter/ 

 

 

 

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Joaquim Rocha Sousa distinguido como Personalidade do Ano no SIL 2025

Joaquim Rocha Sousa distinguido como Personalidade do Ano no SIL 2025

O Salão Imobiliário de Portugal (SIL), que decorreu na FIL, no Parque das Nações, até ao passado fim de semana, atribuiu o Prémio Personalidade 2025 a Joaquim Rocha Sousa, presidente da Century 21 Ibéria. A distinção, entregue numa cerimónia oficial durante o evento,...