A tecnologia faz parte do dia a dia dos profissionais RE/MAX, rede imobiliária que tem investido em soluções tecnológicas. Desde muito cedo, a marca apostou num website que tem sido alvo de um investimento contínuo para uma melhor experiência de navegação de quem visita.
De acordo com dados RE/MAX, no ano passado, a sua página somou 33,2 milhões de visitas, que resultou num total de cerca de 1,3 milhão de contactos de clientes.
O virtual staging é a mais recente aposta da marca, uma nova funcionalidade incorporada no site da RE/MAX, uma ferramenta de Inteligência Artificial (IA) que permite decorar as casas virtualmente, útil para imóveis vazios ou em construção e que possibilita aos compradores visualizar o potencial do espaço de forma mais atrativa.
Aplicado ao setor imobiliário, as principais vantagens do uso de virtual staging são o custo benefício, sendo este um serviço gratuito, simples e prático de aceder; a flexibilidade, dado ser possível criar diferentes estilos de decoração para atender a diversos tipos de público; a atração visual, uma vez que imagens bem feitas podem destacar as potencialidades do imóvel, tornando-o mais atraente para compradores; e a rapidez, já que se trata de uma ferramenta digital muito mais rápida do que a montagem de móveis reais ou decoração física, o que pode acelerar a venda ou o arrendamento de um imóvel.
Em 2024, o website da RE/MAX atingiu 33,2 milhões de visitas, uma média de 2,7 milhões por mês, com novembro a ser o mês recorde de visitas, com cerca de 3,1 milhões.
Dos visitantes que procuraram remax.pt e os quais estabeleceram contacto com a rede, 67,6% fizeram-no acedendo diretamente ao Site da RE/MAX. Por sua vez, 20,5% dos acessos referentes a contactos de clientes chegaram via WhatsApp. Já 11,9% dos visitantes optaram pelo contacto via telefone. Foram as mulheres que mais acederam, representando cerca de 60,6%, face a 39,4% de visitantes homens.
Por outro lado, foram os visitantes 45-54 anos que mais se destacaram. Do total de visitas internacionais ao Website registadas em 2024, cerca de 4,5 milhões, o equivalente a 375 mil por mês, tiveram como origem em países como Estados Unidos da América, França, Suíça, Reino Unido, Brasil, Alemanha, Espanha, Irlanda e Países Baixos que se destacaram na procura por imóveis portugueses.
Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal.
“No processo de procura de uma nova casa, a tecnologia tem sido o aliado perfeito, com o recurso à internet a ser, por definição, o primeiro passo. Neste sentido, o site da RE/MAX tem sido alvo de um investimento contínuo, com a nossa página a oferecer cada vez mais uma melhor experiência de navegação a quem nos visita, garantindo o acesso a uma oferta de qualidade, da forma mais célere, simples e eficaz.”, sublinha Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal.
A responsável acrescenta que o uso da ferramenta virtual staging no website da marca “é importante para os clientes da RE/MAX conseguirem dar vida ao imóvel que estão a considerar adquirir. O cliente só precisa de estar registado e, depois, consegue personalizar qualquer espaço ao experimentar imóveis, cores e até estilos, de modo a obter o tema e decoração que vai de encontro ao próprio gosto. Com um simples clique, qualquer pessoa pode idealizar o ambiente da próxima casa e torná-la um verdadeiro lar ainda antes de a habitar.”
A RE/MAX está presente em Portugal desde o início de 2000, tendo-se tornado, em apenas dois anos, na maior rede imobiliária a operar no país. Hoje, a RE/MAX Portugal conta com mais de 12 mil colaboradores, a maioria dos quais consultores imobiliários, em 412 agências, de Norte a Sul e Ilhas. A RE/MAX foi considerada “A Melhor Empresa para Trabalhar” em Portugal desde 2012, de acordo com o estudo da Exame/Accenture, que analisou as práticas globais de gestão de capital humano em 100 empresas. A marca foi também considerada uma Superbrand em dezassete edições e desde 2014 que é eleita Escolha do Consumidor.
A RE/MAX é uma marca associada da APF – Associação Portuguesa de Franchising.
Mais notícias sobre a RE/MAX.
Mais notícias sobre Inovação
Aceda ao Canal do WhatsApp e receba em primeira mão as notícias do portal Infofranchising: https://bit.ly/Canal_Infofranchising
Subscreva a newsletter do Infofranchising e receba notícias exclusivas do mundo do franchising e negócios em Portugal: https://www.infofranchising.pt/newsletter/